Quem Somos - GASS.org.br

Quem Somos?

O Grupo de Apoio Social Solidariedade – GASS foi fundado no ano de 2004 e tem por objeto a promoção da defesa dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, conforme os preceitos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente. Seu principal objetivo é o de planejar, coordenar, executar e avaliar projetos de natureza social, complementares à ação estatal, destinados a criar oportunidades e facilitar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social de crianças e adolescentes em situação de risco.

Paralelamente, e guardando o mesmo grau de relevância, o GASS desenvolve outros projetos direcionados para a assistência social das comunidades carentes circunscritas em seu espaço geográfico de atuação, bem como para a geração de empregos e renda familiar, promoção do voluntariado, da educação e da saúde, e a preservação do meio ambiente.

Missão

Apoiar crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, através de ações assistenciais preventivas e de promoção humana.

Visão

Ser reconhecida como instituição de promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, voltadas para a assistência social, a educação, a saúde, a promoção do voluntariado, a preservação do meio ambiente e a promoção de projetos e programas de geração de emprego e renda familiar e auto sustentabilidade institucional.

Valores

Preservação da igualdade de direitos nas questões relacionadas a gênero, etnia, diversidade racial e meio ambiente. Promoção da ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais. Promoção do cooperativismo e o desenvolvimento sustentável